Patricia Monaghan é uma das mais importantes escritoras relacionadas à Deusa, às faces da Deusa e à valorização do feminino.
Seus livros trazem mitos e contos de diversas Deusas e Heroínas de diferentes locais da Terra, além de apresentar dicas para o crescimento espiritual, sugestões de rituais e questões para autorreflexão.
A obra Garotas Selvagens – O Caminho da Deusa Jovem não é diferente. Focada na face Donzela da Deusa, o livro traz mitos de diferentes culturas e ainda ajuda meninas e mulheres a se se reencontrarem com o sagrado feminino.
A Deusa Jovem e suas faces
O livro Garotas Selvagens – O Caminho da Deusa Jovem apesenta mitos de 11 mulheres de diferentes locais do planeta, sendo elas:
- Luonnotar da Finlândia;
- Kuan Yin da China;
- Glispa da tribo Navajo da América do Norte;
- Gestinanna da Suméria;
- Finola da Irlanda;
- Wakanee do noroeste do Pacífico;
- Austrina do Báltico;
- Sedna do Norte do Ártico;
- Pali Kongju da Coréia;
- Sabulanada África;
- Ártemis da Grécia.
Junto aos mitos, há uma visão geral de Deusas de cada região, bem como a relação delas com a Natureza, com a mulher e com aspectos das culturas locais.
Cada uma delas traz consigo uma mensagem, uma característica e algum ponto de autorreflexão para incorporarmos ao nosso cotidiano.
Sendo voltado principalmente para mulheres, o livro também pode (e deve) ser lido por homens, pois muitas vezes na sociedade machista em que vivemos a força da mulher é esquecida ou subestimada e as estórias apresentadas aqui são exatamente o contrário.
Além disso o livro também traz sugestões e dicas para a criação de um Círculo de Garotas Selvagens, uma espécie de Coven cujo objetivo é recuperar ou dar força à verdadeira mulher adormecida dentro de cada participante.
A linguagem usada por Patricia é suave e direta e as estórias apresentadas no livro são ricas em detalhes e descrição, nos fazendo viajar para épocas onde o poder da mulher e o culto à Deusa garantiam paz, prosperidade, abundância e alegria.
Além deste livro, conheça também O Caminho da Deusa, da mesma autora.
Você já leu o livro? Deixe seus comentários abaixo!