Scott Cunningham é um dos mais respeitados e conhecidos autores sobre Wicca, paganismo e bruxaria moderna. A obra “Sonhando com os Deuses” é essencial para todos que buscam conhecer mais sobre o sono sagrado, prática utilizada para se comunicar com divindades durante o sono, bem como referências desta prática em culturas antigas como Suméria, Egito, Grécia e Roma entre outras.
Conhecendo a prática do sono sagrado
O livro Sonhando com os Deuses é dividido em três partes: Dia, Noite e Aurora.
Dia
A primeira delas, “Dia”, contém capítulos que estudam as evidências encontradas da prática do sono sagrado em diferentes culturas antigas.
Estes capítulos direcionarão o leitor a uma viagem no tempo para onde o contato direto com Deusas e Deuses era parte da vida de todas as pessoas. Além disso, estes capítulos também abordarão a diferença entre a mente consciente e subconsciente e explicarão os diferentes tipos de sonhos: naturais, psíquicos, telepáticos, projeção astral e divinos.
A construção de templos dedicados à prática da incubação do sono, ou seja, locais onde as pessoas iam, se preparavam ritualisticamente e dormiam para receber sonhos divinos, era muito popular no mundo antigo.
Ao longo dos capítulos do livro o leitor viajará aos templos, entrará em contato com práticas, lerá interpretações de sonhos e conhecerá as divindades mais cultuadas no Egito, Suméria, Babilônia, Assíria, Grécia e Roma.
Outras culturas também citadas no livro que valorizavam os sonhos e se comunicavam com as Deusas e Deuses são mais recentes como os Havaianos e os povos nativos da América do Norte como os Navajo, Ojibwa, Iroquês, Maricopa, Papago e outros.
Noite
A segunda parte do livro, “Noite”, é dedicada ao sono sagrado em si e como nós podemos praticá-lo nos dias de hoje. Seus capítulos contém dicas de rituais, feitiços e recomendações em geral para que possamos nos comunicar efetivamente com as deidades.
Aurora
A terceira e última parte do livro, “Aurora”, contém dicas e sugestões para anotarmos os sonhos que recebemos e produzimos, bem como os caminhos para que possamos interpretá-los para aplicarmos as mensagens trazidas pelas deidades.
Extras
O livro conta também com quatro apêndices contendo listas de divindades, de símbolos, de técnicas naturais de indução ao sono e de feitiços.
Compre o livro na Amazon.com.br:
Você já leu o livro? Deixe seus comentários abaixo!
2 comentários em “Estante Lunar: Sonhando com os Deuses de Scott Cunningham”