Feitiço Wiccano durante um Eclipse Lunar – Libertação, Força e Agradecimento

Feitiço Wiccano durante um Eclipse Lunar - Libertação, Força e Agradecimento | Wicca, Magia, Bruxaria, Paganismo
Read it in English

Aqui no site já postamos algumas sugestões de feitiços para as quatro fases da Lua. Durante a Lua Nova, por exemplo, sugerimos feitiços de afastamento, de neutralização e de renascimento; Na Lua Crescente, sugerimos feitiços relacionados aos seus objetivos, à sua saúde e ao seu sucesso; Na Lua Cheia, sugerimos feitiços relacionados à intuição, ao amor e à prosperidade; Por fim, na Lua Minguante, sugerimos feitiços para limpeza, banimento e purificação.

Mas o que acontece quando temos um Eclipse Lunar? Durante este fenômeno temos a junção da Deusa e do Deus, da luz e da escuridão, do dia e da noite, etc. Também é como se tivéssemos as 4 fases lunares ao mesmo tempo.

O Eclipse é um momento de extrema energia e poder que pode ser utilizado para o lançamento de poderosos feitiços. Como a energia do Eclipse é imensa, o ato de fazer algum feitiço neste momento é recomendado apenas para quem já está acostumado à prática da bruxaria. Portanto se você está começando agora, é melhor apenas contemplar o Eclipse e solicitar bênçãos ao invés de tentar algo mais complexo.

Eclipses Lunares – Calendário

Para se programar para futuros Eclipses Lunares (e Solares também) acesse este site: https://www.timeanddate.com/eclipse/list.html

Abaixo você encontra uma sugestão de feitiço para ser feito durante Eclipses Lunares. Recomendamos que você chame alguma Deusa, algum Deus ou algum elemental para ajudá-la a se concentrar e para conseguir lidar com a energia.

Feitiço de Eclipse Lunar: ritual para Libertação, Força e Agradecimento

Este feitiço é recomendado para você quem tem dificuldade de se desapegar de situações, hábitos, objetos ou qualquer outra coisa que esteja, de alguma forma, sendo prejudicial à sua vida. Ele também lhe dará força para seguir por um novo caminho e também servirá para agradecer à Deusa, ao Deus e aos seus ancestrais por todas as bênçãos que sempre lhe fornecem.

Itens necessários:

• Seu altar
  • 1x Vela branca ou preta
  • Um instrumento musical

Comece criando seu círculo mágico. Chame a presença da Deusa, do Deus ou do elemental com o qual você se identifica e que tenha alguma relação com o objetivo do feitiço. Por exemplo, a Deusa Venus, por mais que você se identifique com ela, não poderá ajudá-lo nesta ocasião. Deusas Anciãs ou Negras e Deusas da Noite como Hécate, Nyx, Néftis, Ereshkigal, Kali e outras são excelentes para esta finalidade.

Não é necessário você ficar em algum ambiente externo, mas, caso possa, sempre recomendamos para estar em contato direto com a natureza e com a Lua.

Acenda a vela. Pegue seu instrumento musical, mesmo que seja improvisado. Pode qualquer um que você tenha, o importante é se sentir à vontade. Deixe a energia do Eclipse guiar seus sentimentos e toque o instrumento da forma que sentir necessário. Enquanto toca entoe os versos:

Nesta noite de Eclipse eu a(o) chamo até mim
Ó (Deusa, Deus, elemental… etc), esteja ao meu lado nesta escuridão sem fim
Que o poder da Lua fundido ao do Sol nesta noite me forneça
A energia necessária para que meu desejo aconteça

Eu, (diga seu nome completo), aqui estou
Para honrá-la, Ó Deusa; para honrá-lo, Ó Deus; e para honrá-los, meus ancestrais;
Por tudo que hoje eu sou

Me liberto de meus hábitos (mentalizando os hábitos que deseja se libertar)
Me liberto de meus vícios (mentalizando os vícios dos quais deseja se libertar)
Me liberto de meus problemas (mentalizando os problemas dos quais deseja se libertar)

Sob a penumbra eu inicio um novo caminho
Cheio de bênçãos e de magia
Que a luz do Sol me guie e a luz da Lua me inspire
Nesta nova jornada de amor e de alegria

Obrigada(o)!

Deixe a vela queimar até o fim. Você pode aproveitar o momento para celebrar à sua maneira: com festa, com meditação ou como desejar.

Lembre-se de desfazer o círculo mágico quando acabar.

Créditos da image: MrEclipse