A Pirita é um mineral que foi, por muito tempo, confundida com o ouro e, por isso, recebeu o apelido de “Ouro dos Tolos”. Você a conhece? Sabe para que ela serve?
Você pode assistir o vídeo abaixo ou continuar a leitura:
Conteúdo
Pirita – Como identificá-la?
Identificar a Pirita é bastante fácil, pois ela tem um brilho bem forte e dificilmente apresenta uma superfície totalmente lisa e sem “falhas”. É comum encontrá-la em blocos ou em pedacinhos pequenos que, dependendo de como você pegar, poderão esfarelar.
No mais, ela costuma ser bem pesada e consegue refletir bastante luz. Se ela ficar muito tempo em contato com a água, ela pode perder boa parte do brilho e ficar escurecida, mas ainda assim será fácil de identificá-la.
Sabe aquela parte dourada que você vê em toda Lápis Lazuli? Pois é, é essa pedra aqui!
Pirita – Pedra da prosperidade
A Pirita pode ser usada para atrair prosperidade e riqueza. Acontece que ela sozinha não traz a prosperidade diretamente. O que ela faz é trabalhar com cada um de nós e auxiliar na tomada de decisões, na clareza de pensamentos, na coragem e na capacidade de poder criar e enxergar oportunidades!
Tudo isso nos fará seguir um caminho de acertos rumo à prosperidade e à riqueza. Para isso basta você ter a Pirita em sua casa. Você pode colocá-la na região do dinheiro, por exemplo, se você for adepta(o) ao feng shui.
Pirita – Pedra da virilidade e da energia masculina
Outra característica desta pedra é a capacidade de auxiliar na virilidade e aumentar e equilibrar a energia masculina. Ela pode ser usada para curar problemas como impotência sexual masculina por exemplo.
Para isso basta colocá-la sobre a região do Plexo Solar ou segurar um pedaço com a mão de energia dominante.
Pirita – Prosperidade e Virilidade
Você tem essa pedra em casa? Ela lhe auxilia a tomar decisões e a caminhar por um caminho próspero? Deixa suas experiências nos comentários!
Abaixo você encontra uma imagem para guardar em suas pastas do Pinterest.